Solange Sá

SOLANGE SÁ “O CD, considerado pela crítica um dos melhores de 2007...” (Blogspot Acordes/ Toninho Spessoto) “Boa cantora! A faixa Ainda Com os Nossos Pais (As Solteiras), é bem divertida” (Folha de São Paulo) “Melodias articuladas e impressionante personalismo nas letras que elabora (Diário do Pará) “Lirismo e humor inteligente extraídos do cotidiano, boas tiradas, deliciosa levada e versos interessantes” (Blog Sintonia Musical) “A MPB, que muitas vezes canta o folclore ou as belezas naturais, pode ser também urbana e descrever cenários cinzas com igual encanto” (Diário Catarinense) “Com personalidade na voz, um álbum recheado de canções leves e divertidas” (Jornal de Brasília) Lançado no segundo semestre de 2007, o CD da cantora e compositora Solange Sá vem chamando a atenção da crítica especializada e do público.
A imprensa de vários estados do país tem registrado críticas positivas sobre o trabalho de Solange no que diz respeito à voz, às composições e ao forte personalismo. Os arranjos são do instrumentista e produtor Mario Manga, responsável, junto com a cantora, pela sonoridade e ambiência, como ela explica: “ O Manga enriqueceu meu trabalho sem se sobrepor às minhas idéias e personalidade” O álbum tem onze canções autorais, três com letras do parceiro Ademir Buitoni, além de uma marchinha de carnaval escrita por seu avô Hélio Sá Pinto.
Solange navega entre pops e baladas, em temas variados, ora de forma intensa, ora com muita leveza. Os temas vão desde o lirismo, ao cotidiano das grandes cidades, passando pelo humor. Além das músicas do CD ,Preconceito, Viagem, Ainda com os Nossos Pais (As solteiras) os shows tem mostrado novidades, uma delas é a inédita Casa de Atibaia, que retrata com melodia sinuosa, um sujeito cuja tranqüilidade é perturbada pela vizinha e filhos, cachorro, churrascos e papagaio. A paulistana Solange Sá iniciou carreira como guitarrista, cantora e compositora do grupo de blues e rock Quorum entre 1994 e 96. Após esse trabalho começou uma pesquisa voltada para a música popular brasileira e suas raízes.
Esse primeiro disco é resultado da soma dessas experiências na música pop e na canção popular brasileira
Previous
Next Post »