Alê Kali

“Alê Kali se casou muito cedo com a música, e desde então vem gerando estilo, adotando ritmos e vivendo feliz, muito provavelmente para sempre. Seus filhos naturais ou adotados são muitos: swing, balanço, sensibilidade, vigor, sonoridade, bom gosto, enfim, uma família grande e bem estruturada mas nada convencional. Até porque Alê adora pular a cerca, e de vez em quando aparecem outros filhos por aí, frutos de seus casos com todas as vertentes musicais. Pode parecer até um casamento aberto, mas com certeza é um amor verdadeiro.” (Mario Sant’Ana, músico)
A música brasileira realmente vem acompanhando a baiana Alê Kali desde muito cedo, quanto, ainda criança, começou a perceber seu interesse pela música enquanto ouvia Jackson do Pandeiro na vitrola do avô e Chico Buarque, Caetano Velloso e outros baianos nas cantorias e saraus em casa de sua mãe. Autodidata em música, sempre direcionou sua aguçada capacidade de observação e sua apurada audição para excelentes cantoras, a exemplo de Elis Regina, o que lhe possibilitou um processo crescente de sensibilização e aprendizado. E isso se reflete não apenas na escolha do repertório, mas também na sua singular maneira de interpretar.
Iniciou oficialmente sua carreira artística em 1995, com forte influência do samba e da bossa nova. Apaixonada pela boa música, hoje passeia por diversos estilos, vivenciando especialmente ritmos de fortes raízes étnicas, emprestando sua maviosa voz e sua vigorosa interpretação musical a canções especialmente escolhidas.
Previous
Next Post »

2 comentários

Write comentários
Anônimo
AUTHOR
15/03/2009, 17:41 delete

Sou fã de carteirinha de Alê Kali.
O trabalho dela é maravilhoso.
A música, sempre presente no seu dia-a-dia, vai aonde ela for.
Suas raízes são impressionantes. Está sempre buscando coisas novas e encantando a todos com seu canto.

Reply
avatar
mara
AUTHOR
12/04/2010, 15:09 delete

conheci Ale no aniversario de minha irma, cara, canta muito

Reply
avatar