Doces Cariocas

Doces Cariocas: novos bárbaros a invadir players e ouvidos

Morde a língua na próxima vez que falar que 'não se fazem mais músicas boas como antigamente...' Novos bárbaros com lindas canções preparam a invasão de players e ouvidos. Trata-se do coletivo Doces Cariocas, um combinado de amigos compositores que transformaram saraus informais num lançamento orgânico, sensível e verdadeiro.

As canções são as protagonistas de um 'baleiro musical' com Pierre Aderne, Alexia Bomtempo, Marcelo Costa Santos, Os Lancelotti Domenico e Alvinho, Simoninha, Luis Carlinhos, Rogê, Silvia Machete, Ingrid Vieira, além dos instrumentistas Felipe Pinaud, Dadi, Mauro Refosco, Rafa Nunes, Lancaster e Pretinho da Serrinha. A ala dos compositores conta ainda com 'pitacos' de Mú Carvalho. A produção - minimalista no melhor sentido que a palavra pode sugerir - é do grupo e Marcelo Sabóia. Só pérolas raras, de sabores e talentos.

O lançamento é mais um do selo-cooperativa Abacateiro, cuja filosofia traduz o espírito coletivo do grupo. Profissionais das mais diversas funções fundamentais na produção de um álbum com o sonho comum de popularizar aqueles seus ‘sucessos-preferidos-que-só-a-gente-conhece’, os hits dos saraus.

Desde seu nome o Doces Cariocas resgata música e postura do Clube da Esquina, dos Novos Baianos e Doces Bárbaros. Vozes femininas e masculinas se alternando, diversos intérpretes e gêneros musicais, violões, texturas sonoras, e o principal elo entre o novo grupo e os grandes mestres: canções relevantes, daquelas que prometem valer a pena serem ouvidas daqui a muitos anos. Sons e sensações de dar vontade de pegar uma trilha, um ar puro, voar no vento e se elevar na calma. Vem à tona também o astral das trilhas de saudosos e tocantes projetos infantis, de A Arca de Noé ao Sítio do Pica Pau Amarelo.

Doces Cariocas é para crianças de todas as idades. Resgatam o passado mirando no futuro. Eles vêm, com alto astral, altas transas e planos muito bons!

Recomendável escutar na frente de uma fogueira, em uma noite sideral.
Previous
Next Post »